Eu sou do tempo da Carrinha Mágica

Eu ainda sou do tempo da famosa série Carrinha Mágica e tu? Como eu adorava esta série divertida.

Ainda me recordo, quando vinha da escola a correr a toda a velocidade possível só para poder contemplar o episódio completo da Carrinha Mágica.

A série Carrinha Mágica teve a sua origem em livros escritos por Joanna Cole e ilustrados por Bruce Degen. Esta escritora tinha uma imaginação fantástica e apelava ao divertimento de uma forma simplificada, para que todas as crianças conseguissem perceber e aprender.

O ano 1994 marcou o início da produção da série de animação Carrinha Mágica pela ScholasticEntertainment – empresa focada em fabricar materiais escolares para os estudantes, professores e familiares, bem como criação de software – e pela Elipse.

Boas recordações guardo no meu coração da série Carrinha Mágica. Lembro-me de alguns dos 52 episódios transmitidos entre 94 a 97. Porém, quando a dobragem mudou, a Carrinha Mágica não passou a ser a mesma coisa.

A série Carrinha Mágica tinha o principal objetivo de cativar crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 10 anos. Contudo, acabou até por aliciar os adultos e jovens também. Ninguém conseguia resistir a esta maravilhosa série, que nos trazia a ciência de uma forma acessível aliada ao humor e muita diversão.

A personagem Ms. Frizzle tornou-se a personagem principal e a mais adorável. Esta professora era encantadora e eu lembro-me de dizer aos meus pais que queria uma professora a ensinar-me assim. Ms. Frizzle levava os seus alunos em visitas de estudos memoráveis como o interior da cratera de um vulcão ou mostrando-nos o sistema solar.

Ms. Frizzle tinha métodos de ensino completamente diferentes e foi desta forma que me cativou a mim e às restantes pessoas. Levou a uma popularidade enorme que até a ScholasticEntertainment instituiu o prémio Ms. Frizzle para destacar professores que inserissem uma componente criativa no ensino das ciências.

Ainda te lembras de algum episódio? Eu andava doida (e ainda ando) à procura de canais como a RTP ou canal Panda para ver algum episódio, mas infelizmente deixou definitivamente de dar na televisão.

Não desanimem, pois apesar de não passar mais na televisão portuguesa, podemos encontrar alguns episódios em DVDs. Se quiseres viver na pele alguma dessas personagens também podes comprar os famosos jogos da Carrinha Mágica.

Então e tu? Ainda és do tempo da Carrinha Mágica? Conta-nos as tuas aventuras.

Tags:

Leave a Reply