Eu sou do tempo das Pastilhas Gorila

Quem não se lembra das deliciosas pastilhas Gorila? Estas pastilhas fizeram parte da minha bela infância. As pastilhas Gorila começaram a dar o seu primeiro paladar em 1975 e nos anos 80 tiveram imenso êxito. Esta pastilha tinha vários sabores,entre os quais o sabor a tutti fruti, menta, banana, morango e laranja. Destes sabores todos, o meu preferido era as pastilhas gorila de sabor a laranja, mas qualquer um destes sabores era extraordinário. E o teu qual era?

Quando eu era criança e sempre que ia ao café com os meus pais ou familiares,lá ia eu cheia de energia pedir ao empregado uma pastilha Gorila. Como sempre lá me davam uma pastinha e como qualquer criança ficava encantada e feliz por poder mastigar uma pastilha Gorila.

As pastilhas Gorila possuíam em si uma característica única e qualquer criança adorava fazer os famosos balões gigantes.Naquela altura, mais nenhuma pastilha possibilitava esta brincadeira.

 

Estas ilustres pastilhas foram criadas pela empresa Lusiteca, fundada em 15 de Janeiro de 1968 por três empresários portugueses que se uniram e deram à luz a bela empresa Lusiteca- Transformação e Embalagem de Produtos Alimentares.

A imagem que todas as pessoas têm desta pastilha é o animal Gorila que todas as crianças adoram. Os adultos também caiam na tentação, nomeadamente os meus pais que gostavam de mastigar uma pastilha e andar à luta comigo. Víamos quem é que fazia um balão maior e quem é que rebentava primeiro o balão de quem.

Para além disso,as pastilhas Gorila continham no seu interior sempre um cromo com várias imagens do famoso Gorila, que tanto graúdos como miúdos adoravam de colecionar. Esses cromos ainda se encontram na gaveta de muitos adultos que, quando têm saudades do tempo quando eram mais pequenos, recordam como era bom o tempo das pastilhas elásticas Gorila.

As pastilhas elásticas Gorila são 100% Portuguesas e marcaram a nossa história vivida, com o seu fantásticosabor que nos faz despertar emoções e doces recordações.

A pastilha Gorila tem como terminologia a “Verdadeira Pastilha Elástica” no nosso dia-a-dia e prevê-se que voltem a surgir em breve.

Tags: ,

Leave a Reply