Eu sou do tempo do Dragon Ball

Dragon Ball, para mim o melhor desenho animado de sempre, anime, ou o que lhe queiram chamar! Penso que quem cresceu a ver a série não terá grandes dúvidas em relação a isso.
O impacto que esta série teve na geração de 90 foi algo estrondoso, criou-se quase uma religião em volta do Son Goku e dos seus amigos. Tudo era perfeito, desde vozes (quem não se lembra da voz do Vegeta ou do próprio Son Goku?), piadas, história, etc.
Enfim, é impossível descrever completamente o sentimento que o Dragon Ball proporciona quando pensamos nele.

A história começava contado a história de um rapaz chamado Son Goku que tinha sido criado pelo seu avô, mas que na altura vivia sozinho no meio da floresta devido ao falecimento do mesmo. Este rapazinho, cujo nome se viria a tornar uma lenda, tinha um cabelo impossível de não reconhecer, e uma coragem e força fora do normal. É encontrado por uma rapariga chamada “Bulma” que procurava as 7 bolas de Cristal e, graças a um radar que ela possuía, descobriu que existia uma na casa do Son Goku. Quando a Bulma pede a bola de cristal ao Songoku este rejeita de imediato pois esta era uma lembrança que seu avô lhe tinha deixado. Depois de algumas peripécias Son Goku acaba por lhe entregar a bola de Cristal e partir em busca das outras seis! E assim nasceu um anime/ desenho animado lendário.

A saga do Dragon Ball teve 3 “temporadas”. A primeira: “ Dragon Ball”, a segunda: “Dragon Ball Z” possivelmente a melhor temporada de todas. E, por fim, na minha opinião inferior em nível de qualidade o “ Dragon Ball GT”. Aprendi muitos valores que hoje me são úteis na minha vida. Son Goku era um exemplo a seguir, pois apesar de lutar contra monstros demoníacos teve sempre o seu coração puro e inocente.
Aqui ficam os 3 genéricos do Dragon Ball:


Acredito que muitos estejam agora com uma lágrima no canto do olho! 😉 Apesar de o Dragon Ball GT ser mais fraco a nível de “história” era para mim sem dúvida o que tinha a música mais marcante. E para terminar deixo-vos um excerto da música do Dragon Ball GT! Esta excerto resume bem o sentimentos que a geração de 90 sente: “…herói serás sempre o primeiro …”

Tags: ,

Leave a Reply