Eu sou do tempo do Esquadrão Classe A

Alguma vez ouviste falar do Esquadrão Classe A ou “The A-Team” (nome original)? Se nunca ouviste, não sabes o que perdeste.

O Esquadrão Classe A era uma série de ação e cheia de aventura que me deixava deslumbrada quando eu era criança. Esta série foi produzida pela Universal Television e concebida por Stephen J. Cannell e Frank Lupo, entre 1983 e 1987.

O Esquadrão Classe A foi a melhor série de televisão que passou e apresentou-me que por vezes levamos com as culpas de outros e sofremos as consequências. Esta série de aventuras retratava um grupo de quatro homens da guerra do Vietname, unidade especial de forças armadas: John Hannibal (líder da unidade), Peck (o tenente e o mais apetecido das mulheres, como eu), Muerdock (o capitão) e o Bosco Alberto (o sargento).

Todos os membros desta unidade foram aldravados pelo exército americano e condenados em tribunal militar por um crime que não cometeram. Embora estivessem presos numa prisão com alta segurança, esta unidade conseguiu escapar, indo até Los Angeles.

Admito que já na fase adulta também vi alguns episódios desta série, vendo-a com outros olhos. Esquadrão Classe A realmente ensina-nos muito: a pensar, a ver a realidade dura e crua, a lutar pelo que queremos e a defendermo-nos. Ainda bem que nasci a tempo de ver esta série tão boa e rica.

Os episódios do Esquadrão Classe A ensinaram-me a aceitar as pessoas e como trabalhar em equipa. No fim de cada episódio, a unidade de forças armadas juntava-se com a comunidade e desenvolviam mecanismos de defesa para terminar com os vilões, oferecendo-os aos polícias. Após garantirem que eram apanhados, o grupo fugia.

Esquadrão Classe A é um verdadeiro clássico. Há pouco tempo fizeram um remake, mas com atores diferentes, perdendo um pouco a sua qualidade. Gostava mais do original!

Ainda bem que eu sou do tempo do Esquadrão Classe A.

Tags: