Eu sou do tempos das Navegantes da Lua

Quem se lembra da Bunny e das suas amigas? Pois eu lembro-me bem. Sou rapariga, e apesar de ter tido muitos desenhos animados a marcar a minha infância nunca nenhum teve o impacto que as Navegantes da Lua proporcionaram. Lembro-me de acordar cedo e ter de ver 3 ou 4 desenhos animados antes de finalmente “passar” as Navegantes da Lua. Mas valia a pena!

Para mim as Navegantes da Lua foram como para muitos rapazes o Dragon Ball, uma série impossível de esquecer. Foi um dos primeiros animes a ser trazidos para Portugal, tendo alcançado um sucesso incrível nas meninas, embora verdade seja dita, muitos rapazes também gostavam de ver.
Umas das lembranças que mais nostalgia me traz é sem duvida as saudades da música do genérico. Para quem não sabe era interpretado pela cantora Mafalda Sacchetti. Aqui fica o genérico, mas nada de lágrimas 😉

Só para recordar os mais esquecidos, a história passa-se em Tóquio onde a Bunny, até então uma menina chorona salva o seu gato Luna de maus tratos. Mais tarde o gato Luna confere-lhe poderes para que ela lute contra demónios, e outras criaturas, iniciando-se assim a grande jornada das navegantes da lua.
A série estreou em Portugal em 1994 no Buéréré de Segunda à Sexta, e voltou a repetir. Em 2000, a primeira temporada também repetiu na TVI no programa “Batatoon”.

Sinto que tive sorte de crescer numa epóca dourada no que toca a desenhos animados, e creio que toda a geração de 90 sente o mesmo. Parece que ainda consigo ouvir a Bunny a dizer: “ Em nome da Lua vou castigar-te!”. Recordar é viver.

Deixa-nos o teu comentário mais a baixo:

Tags:

Leave a Reply